Thursday, August 4, 2011

A Morte do Homem Aranha - É HQ mais vendido nos EUA - Junho de 2011


Ultimate Comics Spider-Man 160




Ultimate Comics Spider-Man 160


Ultimate Comics Spider-Man #160, a edição com a morte do Homem-Aranha Ultimate, foi um dos grandes sucessos de vendas do ano no mercado de quadrinhos norte-americano. Segundo dos dados da Diamond Comics, analisados pelo site ICV2, a edição chegou quase aos 160 mil exemplares encomendados, número que não se via desde o relançamento dos Vingadores em 2010.
O bom desempenho do sucesso pronto da Marvel, porém, não ajudou o mercado, que continua em queda. Segundo o ICV2, em relação ao mesmo período no ano passado, o decréscimo foi 5,85%. Nenhuma outra HQ ultrapassou a faixa dos 100 mil exemplares em junho. E isto num mês onde mega eventos, como Flashpoint (DC) e Fear Itself (Marvel), estão acontecendo a todo vapor.
Na lista de coletâneas e graphic novels, a situação é parecida: enquanto o novo volume de Os Mortos-Vivos ultrapassou 20 mil exemplares pedidos, a partir da segunda posição o número já baixa para perto dos 7 mil.
Na divisão do bolo do mercado, a Marvel perdeu um pouco de espaço para a DC, mas continua liderando com 39,32%, contra 28,03% da concorrência

No comments:

Post a Comment