Tuesday, August 2, 2011

Doutor Estranho - Pode ser a próxima aposta da Marvel Studios

doutor estranho


Com todos os grandes personagens de “Os Vingadores” bem encaminhados tanto em suas franquias solo quanto no filme que irá reuni-los, a Marvel Studios começa a desenvolver adaptações de outros super-heróis não tão conhecidos. Segundo o Collider, um dos próximos projetos do estúdio seria a adaptação do mago do universo Marvel, o Doutor Estranho. Há tempos já se fala em uma versão cinematográfica para o personagem, e ouve até boatos de que a dupla Thomas Donnelly e Joshua Oppenheimer (do remake de “Conan – O Bárbaro“) estaria desenvolvendo o roteiro. Agora, novos rumores afirmam que eles já finalizaram o argumento do filme, deixando a Marvel na função de escolher quem irá dirigi-lo e protagoniza-lo.
Há anos o ator Patrick Dempsey (da série “Grey’s Anathomy“) vem cobiçando o papel, fazendo todo o tipo de campanha para ser escolhido. Ele até mesmo confessou que se juntou ao elenco de “Transformers – O Lado Oculto da Lua” para mostrar aos executivos da Marvel que teria condições de estrelar a adaptação.
Considerado como o Mago do Universo, Dr. Estranho teve a sua origem devido a um acidente de carro. Antes disso, era o Doutor Stephen Strange, um bem-sucedido cirurgião, porém muito arrogante. As conseqüências desse acidente levaram-no a não mais poder operar. Sem rumo, o ex-cirurgião vagou pelo mundo até que chegou ao Himalaia, onde conheceu um velho místico chamado “Ancião”, que o abrigou. Sensibilizado com sua caridade, o cirurgião procurou ajudá-lo contra o seu discípulo, o Barão Mordo, que desejava matá-lo. Porém, ao descobrir que o visitante americano queria salvar o seu mestre, o vilão fez um feitiço que o impedia de avisar o Ancião. Desesperado, o médico pediu ao místico que o ensinasse nas artes místicas para que pudesse salvá-lo. Assim nasce um dos mais famosos e importantes heróis da Marvel Comics e dos quadrinhos em geral.

No comments:

Post a Comment